Terça-feira, 24 de Julho de 2012

«O Sentido da Vida» no Meo Kanal

O novo filme do realizador de «José & Pilar», Miguel Gonçalves Mendes, segue um protagonista na busca pelo sentido da vida. Qualquer um pode ser co-produtor do filme: com dois euros compra um frame, com 20 uma participação na fita, com 5 mil tem direito a parte do lucro.

No meo kanal do projeto, com o número 800008, pode já ver-se uma entrevista ao realizador, apresentando o projeto, um primeiro trailer, assim como trailers dos outros filmes de Miguel Gonçalves Mendes.

Diz a notícia sobre o projeto no SAPO Cinema

«Qual é afinal o sentido da vida?» é a pergunta que faz o protagonista do próximo filme de Miguel Gonçalves Mendes, um documentário com infiltrações da ficção, sobre um jovem que procura em todo o mundo a resposta a essa questão que o atormenta, e que no seu périplo em redor do globo se cruza com figuras célebres que o irão orientar ou desorientar na sua busca: um comediante, um político, um realizador, um escritor, uma músico, um filósofo e um ateu.

«Numa altura em que estamos perdidos, é importante saber o que nos move», explicou o realizador de «José & Pilar» na conferência de imprensa de apresentação do filme.

Miguel Gonçalves Mendes explora com o projeto «O Sentido da Vida» uma forma de financiamento que não é novidade mas é pouco usada em Portugal. Através do crowdfunding, qualquer um poderá investir no filme com vários montantes, recebendo um retorno simbolica ou realmente equivalente ao do dinheiro que foi aplicado no filme.

O orçamento para «O Sentido da Vida» é de 800 mil euros e o realizador espera reunir parte desse montante através deste modo de financiamento coletivo. «Provavelmente vou conseguir co-produção de outros países mas quero que o filme continue a ser português», disse.

As modalidades de investimento são várias: uma chamada de valor acrescentado ou um sms com o texto «quero descobrir o sentido da vida», cujos valores revertem para o projeto; com dois euros pode comprar-se um frame do filme; 10 euros valem a pré-compra de um DVD autografado; 20 euros dão direito a uma participação no filme, numa sequência específica em que várias caras se sobrepõe no ecrã e, finalmente, com mais de cinco mil euros qualquer um pode tornar-se co-produtor do filme e ter direito a uma percentagem de lucro.

«Queremos promover a ideia de esforço coletivo e também a ideia de que sem o apoio uns dos outros nada vai a lado nenhum», sublinhou o cineasta, que deixou também um apelo a algumas das maiores empresas de Portugal para que invistam na Cultura, já que, para ele, «a lei do mecenato não funciona».

Toda a informação sobre os modos de financiamento e sobre o projeto está disponível no site oficial osentidodavida.sapo.pt, que também servirá, durante os próximos três anos, como plataforma de acesso exclusivo à produção, que irá «documentar o documentário».

Será também lançado um concurso nacional para a criação de um dos cartazes do filme e, para os investidores que quiserem conhecer melhor a obra do realizador, começará no dia 26 de julho, no Cinema City Alvalade, em Lisboa, a retrospetiva «O Cinema de Miguel Gonçalves Mendes. Também disponível para venda está um pack de DVDs com a obra do cineasta.


publicado por Luis Soares às 14:25
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De A.Cardoso a 2 de Agosto de 2012 às 21:33
Nas ultimas semanas, o meo kanal na tv tem tido muitos problemas de indisponibilidade.

São varias as mensagens de erro que recebo, como conteúdo "temporariamente indisponível", ou "ocorreu um erro, pf tente mais tarde" e ainda "em atualização".

Também acontece por vezes os menus na tv ficarem pretos em vez de azuis.

Deviam rever isto!


De Ricardo a 8 de Agosto de 2012 às 14:33
Concordo, não sei que problema será, se de servidores ou não, mas torna-se muito chato, querer aceder a um canal e logo ao inicio ver que o canal está indisponível ou então passados 5/10 minutos o canal ir abaixo.

Em vez de dar 5 canais a cada utilizador meo, dêem 1 ou 2 e que esses estejam sem problemas.


Comentar post

Sobre

Tudo o que sempre quis saber sobre o MEO Kanal. Tem dúvidas? Pergunte nos comentários deste Blog.

Pesquisar

 

Posts recentes

Os Melhores Momentos Fica...

MOCHE Liga Portuguesa de ...

Arroios Film Festival no ...

Setembro em direto no MEO...

MEO Kanal no MEO Sudoeste

Dificuldades no upload de...

League of Legends em dire...

Viva o Verão! (E o Invern...

Vem aí o Dia da Criança!

O Carnaval voltou ao MEO ...

Posts recentes

Os Melhores Momentos Fica...

MOCHE Liga Portuguesa de ...

Arroios Film Festival no ...

Setembro em direto no MEO...

MEO Kanal no MEO Sudoeste

Dificuldades no upload de...

League of Legends em dire...

Viva o Verão! (E o Invern...

Vem aí o Dia da Criança!

O Carnaval voltou ao MEO ...

Últ. comentários

Bom dia,Todos os clientes com produto de televisão...
Clientes PT Empresas já não têm direito a Kanal gr...
Bom dia,Os canais são, precisamente... privados. A...
Como acedo na tv com box a um canal privado com PI...
Não sou cliente MEO À alguns anos, e comecei agora...
Não sou cliente MEO À alguns anos, e comecei agora...
Não sou cliente MEO À alguns anos, e comecei agora...
Não sou cliente MEO À alguns anos, e comecei agora...
O problema encontra-se resolvido. Obrigado pelo av...
Pois eu também não consigo ...desde o meio dia que...
SAPO Blogs

Subscrever feeds