Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015

Perturbações na Força

Caros utilizadores.

 

Desde ontem que o serviço MEO Kanal está instável, a sofrer perturbações de ordem técnica que estão a demorar mais tempo a resolver do que contávamos inicialmente. Temos as nossas melhores cabeças a olhar para o assunto sem tirar os dedos do teclado e os olhos do ecrã.

Pelas dificuldades no acesso ao serviço na Web e à aplicação na TV, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas. Também nós, que passamos o dia a ver canais no MEO Kanal, estamos a sofrer e não é pouco.

Pedimo-vos também um pouco mais de paciência. Contamos ter os fantasmas na máquina expulsos até ao fim do dia e o serviço de novo a funcionar em pleno para todos os utilizadores.

Lembramos, já agora, que o nosso primo SAPO faz hoje vinte anos, o que é uma data histórica, claro. Gostávamos de estar a celebrar mas estamos a resolver os problemas que foram razão deste post. De qualquer forma, parabéns.

Enquanto o nosso MEO Kanal não volta ao lado bom da força abandonando este momento negro, deixamo-vos com um grupo de cachorrinhos a brincar com o novíssimo droid da Guerra das Estrelas, o BB-8. Não compensa, sabemos, mas sempre ajuda, não?

Mais uma vez, as nossas sinceras desculpas e pedido de alguma paciência.

 


publicado por Luis Soares às 16:13
link do post | comentar | ver comentários (9) | favorito (1)
Quinta-feira, 6 de Agosto de 2015

MEO e Fundação Francisco Manuel dos Santos lançam canal

O MEO e a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) acabam de lançar a FFMS TV, um novo canal no MEO Kanal, o serviço que contribuiu para a democratização da TV em Portugal, permitindo produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia na TV.  

 

A partir de hoje, através do botão verde do comando MEO e inserindo o número 505050, é possível aceder gratuitamente a uma ampla panóplia de eventos e conteúdos com a chancela da FFMS: documentários, séries, conferências e debates.

Destacam-se entre os conteúdos incluídos na FFMS TV os “Encontros da Fundação”, reconhecidos como a grande festa das ideias e que, no 505050, passarão a ser transmitidos em direto, uma das âncoras do novo canal. Ficará também disponível o documentário “Valor da Liberdade – diálogo sobre as possibilidades do humano”, uma reflexão de fundo sobre a importância da liberdade e do desenvolvimento, dando voz aos maiores pensadores nacionais e internacionais da atualidade. Vários outros conteúdos, como “Isto é comigo?”, lançarão pistas para levar miúdos e graúdos a conhecer melhor alguns dos números que retratam a posição do país, como o emprego ou o PIB. Com base nos diversos “Ensaios da Fundação”, publicados pela FFMS, chegarão também ao 505050, no MEO Kanal, debates com figuras de prestígio nas mais diversificadas áreas do saber.

A FFMS TV está também disponível em PC, tablet e smartphone para os clientes MEO, em http://kanal.meo.pt/505050.

Com este novo canal, através do qual a FFMS pretende chegar a centenas de milhares de pessoas, o MEO Kanal enriquece a sua oferta de canais, associando-se à FFMS no seu propósito de promover a consciência e a participação ativa da sociedade civil, por via da reflexão e do debate das questões de cidadania mais relevantes.


publicado por Luis Soares às 10:17
link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito (1)
Segunda-feira, 13 de Julho de 2015

Ajude-nos a melhorar o MEO Kanal

O MEO Kanal continua a crescer e a melhorar a olhos vistos. Nos últimos meses, lançámos a nossa versão multiplataforma que permite a qualquer cliente MEO TV ver o MEO Kanal no seu smartphone, tablet ou computador (basta ir a http://kanal.meo.pt). Recentemente, também, adotámos a nova user experience do MEO, com uma nova interface, nova pesquisa, nova secção "Aqui Perto" e novas possibilidades de arrumação e ordenação de listagens de canais.

Mas nunca estamos satisfeitos e queremos ir ainda mais longe. Nesse sentido, lançámos um inquérito aos utilizadores do MEO Kanal para nos ajudarem ainda mais a melhorar o serviço. Queremos saber como usam o MEO Kanal e como gostariam de o ver melhorado. Querem ajudar? Basta clicarem neste endereço https://survs.com/survey/8jvbjruvmx e responder às nossas perguntas.

Ajudem-nos a tornar o MEO Kanal ainda melhor!

 


publicado por Luis Soares às 14:29
link do post | comentar | ver comentários (15) | favorito
Segunda-feira, 23 de Março de 2015

Agora na Web como na TV!

  • MEO Kanal agora disponível na web, incluindo mobile, para clientes MEO Televisão;
  • Novas funcionalidades no site: procura de canais por georreferenciação, possibilidade de realizar fast forward e rewind nos vídeos;
  • Acesso aos canais em destaque para qualquer utilizador;
  • Mais de 50 mil canais criados e mais de 1,3 milhões de vídeos disponíveis.

 

O MEO Kanal, serviço que permite produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia na televisão e que contribuiu para revolucionar profundamente a forma de ver televisão em Portugal, dá mais um passo significativo ao nível da inovação ao estar disponível a partir de hoje também na Web.

 

A versão Web do MEO Kanal - http://kanal.meo.pt – pode ser vista em formato multiplataforma, através do computador, tablet e do smartphone, com sistema operativo iOS ou Android. Os clientes MEO passam a usufruir na web das mesmas potencialidades já existentes na televisão:

  • Criação de canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO, e canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre grupos pretendidos;
  • Pesquisa de canais;
  • Listas de destaques, canais mais vistos e canais mais populares;
  • Vídeos em HD fullscreen.

No entanto, a nova versão web oferece também novas funcionalidades a todos os utilizadores:

  • Procura de canais por georreferenciação, possibilitando a descoberta dos canais existentes na nossa zona;
  • Possibilidade de se fazer Fast Forward e Rewind nos vídeos;
  • Acesso para qualquer utilizador, seja cliente MEO ou não, aos canais que se encontram em destaque.

 

O MEO Kanal, que conta já com mais de 50 mil canais criados pelos utilizadores e com mais de 1,3 milhões de vídeos disponíveis, veio alterar a forma de se ver televisão, possibilitando a cada cliente partilhar os seus próprios conteúdos em televisão. Através do botão verde do comando MEO, os clientes MEO têm acesso a um novo universo de televisão, com canais personalizados.


publicado por Luis Soares às 12:13
link do post | comentar | ver comentários (49) | favorito
Segunda-feira, 16 de Março de 2015

Milkshake by MEO Music junta Manuel João Vieira e JP Simões

Manuel João Vieira e JP Simões são os próximos artistas a pisar o palco do Milkshake by MEO Music, no dia 18 de março, para se desafiarem em dueto numa noite que se prevê cheia de boa música e muito humor. A transmissão do concerto começa às 22:00 horas e pode ser vista em direto nas páginas do Facebook do MEO Music, da Carolina Torres e, claro, no MEO Kanal 1111.


O alinhamento do espetáculo é ainda desconhecido mas facilmente se adivinha que o candidato Vieira levará no repertório êxitos incontornáveis das várias formações de que faz ou já fez parte, como os “Ena Pá 2000”, “Irmãos Catita” ou “Corações de Atum”.
O mesmo se espera de JP Simões que, embora atuando a solo nos últimos anos, também tem no seu currículo a colaboração com várias bandas de referência, como os “Pop Dell’Art”, “Belle Chase Hotel” ou “Quinteto Tati”.
O Milkshake by MEO Music é um projeto que pretende dinamizar as diferentes gerações e estilos musicais de artistas nacionais através da utilização das novas tecnologias. A transmissão em livestreaming via Facebook permite a todos os fãs dos artistas convidados, espalhados por todo o país e no estrangeiro, assistirem ao espetáculo em tempo real e de forma gratuita.
O concerto também pode ser visto no MEO Kanal (1111), acessível através do botão verde do comando MEO.
Todas as quartas-feiras, até 29 de abril, várias duplas vão interpretar, em conjunto, músicas dos respetivos repertórios e outras de improviso, com espaço dedicado a breves entrevistas conduzidas por Carolina Torres.
Siga as novidades do Milkshake by MEO Music em:
Facebook Carolina Torres – https://www.facebook.com/donacarolinatorres
Facebook MEO – https://www.facebook.com/meomusicpt


publicado por Luis Soares às 17:25
link do post | comentar | favorito
Sexta-feira, 6 de Março de 2015

Carolina Torres junta música e tecnologia no Milkshake by MEO Music

The Black Mamba, Mimicat, Tiago Bettencourt, Paulo de Carvalho e Samuel Úria são alguns dos nomes que vão juntar-se, em dupla, no Milkshake by MEO Music, um projeto pensado e apresentado por Carolina Torres transmitido no MEO Kanal 1111.

Milkshake by MEO Music junta em dueto nomes da música portuguesa para concertos intimistas, num formato café-concerto. A partir do dia 11 de março e durante oito semanas consecutivas, todas as quartas-feiras, estas duplas vão apresentar em conjunto músicas dos respetivos repertórios e outras de improviso, com espaço dedicado a breves entrevistas conduzidas por Carolina Torres.

O projeto pretende dinamizar as diferentes gerações e estilos musicais de artistas nacionais através da utilização das novas tecnologias. Milkshake by MEO Musicvai ser transmitido live streaming, através das páginas de Facebook de Carolina Torres e do MEO, de forma gratuita, e do MEO Kanal.

Carolina Torres criou ainda, no MEO Music, um canal dedicado ao Milkshake que poderá ser visto nos diferentes ecrãs (TV, tablet, pc e smartphone) com conteúdos relacionados com os concertos.

O primeiro espetáculo está agendado para o dia 11 de março às 22h00, com as atuações de The Black Mamba e Mimicat.


publicado por Luis Soares às 11:48
link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015

Agora há mais MEO no MEO Kanal!

Entre os canais já existentes no MEO Kanal e que apresentam inúmeros conteúdos originais e informativos do universo MEO, surgiram recentemente mais uns. Fiquem a conhecê-los abaixo.

Para divulgar todas as novidades do MEO Videoclube, existem agora três novos canais:

A informação disponível nestes canais é acessível de forma cómoda, através da televisão, e permite ao utilizador navegar entre os vários conteúdos disponíveis da forma que pretender, uma vez que selecionado o botão (i), todos os conteúdos surgem em forma de menu, possibilitando uma navegação personalizada e que vá de encontro aos interesses pessoais de cada um.

Em todos os três canais foi colocada a opção de aceder diretamente ao Videoclube, bastando para isso premir o botão vermelho no seu comando MEO.

Para os mais pequenos há ainda mais surpresas, com os novos canais do MEO Kids:

  • Reportagens MEO Kids (121213), onde estão disponíveis, conteúdos recentes e exclusivos MEO Kids, com reportagens de norte a sul do país.
  • MEO Disney Movies (121214), que funciona como montra das ofertas disponíveis no Disney Movies on Demand e inclui vídeos explicativos de como aceder a esta plataforma e subscrever o serviço.

Mais uma vez, os conteúdos podem ser visualizados de forma personalizada e temos a mais-valia de, através do botão vermelho, no canal de Reportagens o utilizador ser direcionado para o MEO Kids e no canal Disney Movies, direcionado para o Disney Movies on Demand.

Esperamos que se divirta e utilize todas as potencialidades destes canais e de todos os milhares de canais disponíveis no MEO Kanal.


publicado por Luis Soares às 14:40
link do post | comentar | ver comentários (10) | favorito
Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2015

Siga a corrida aos Óscares no MEO Kanal

No MEO Kanal 140302, pode ficar a conhecer tudo sobre os Óscares. Trailers, especiais, tudo sobre os filmes da corrida às estatuetas douradas e também uma viagem de quase nove décadas pela história dos galardões mais célebres do cinema.

 

Além deste MEO Kanal, e a pensar nos amantes do cinema e em todos aqueles que pretendem saber tudo sobre os Óscares e os mais importantes prémios da Sétima Arte, o SAPO acaba de lançar, à semelhança dos anos anteriores, um site dedicado a esta temática.

O site disponibiliza toda a informação sobre a 87.ª edição da mais consagrada cerimónia do cinema, que se realizará a 22 de fevereiro, mas acompanha também as novidades de outras importantes cerimónias de prémios, como os Globos de Ouro (11 de janeiro) ou os prémios do Sindicato dos Atores (25 de janeiro).

Em "A Caminho dos Óscares" no SAPO e no MEO Kanal pode acompanhar não só as notícias sobre os filmes e as estrelas nomeadas nesta 87ª edição, mas também toda a temporada dos mais importantes prémios de cinema, desde os Globos de Ouro até aos Screen Actors Guild Awards ou os BAFTA.

Para todos os interessados no espírito do maior evento cinematográfico do mundo, "A caminho dos Óscares" ainda proporciona uma viagem de mais de quase nove décadas através da qual poderá conhecer e recordar todos os vencedores da história do troféu e conhecer curiosidades sobre a cerimónia.

Os Óscares são, há mais de dez anos, uma das apostas de conteúdo do Portal SAPO, nomeadamente no seu canal de Cinema e agora, também do MEO Kanal.

--------------------------------

Relembramos que, de acordo com os termos de utilização do Serviço Meo Kanal, o conteúdo dos canais carregados pelo cliente é da sua exclusiva responsabilidade, estando-lhe vedado utilizar e divulgar conteúdos que violem direitos de autor ou de propriedade intelectual de terceiros, que sejam considerados ilegais, ofensivos, discriminatórios ou que possam violar a privacidade de terceiros.

Já acompanha o Facebook do MEO Kanal? É a maneira mais fácil de ir conhecendo os melhores canais que os utilizadores vão fazendo. É também o caminho mais direto para mostrar o seu canal à comunidade. Diga-nos qual é o seu canal e quem sabe estará também em destaque.


publicado por Luis Soares às 15:09
link do post | comentar | ver comentários (11) | favorito
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015

O festival do Dia dos Namorados no MEO Kanal

Oito cidades uniram-se sob o mesmo propósito - celebrar o Dia de São Valentim - e vão acolher, no dia 14 de fevereiro, em simultâneo, concertos de outros tantos artistas portugueses, no festival Montepio às vezes o amor. Antes, o MEO Kanal 292827 vai apresentando o cartaz e transmitirá um dos concertos em direto.

 

São os utilizadores que decidem qual dos concertos vai ser transmitido em direto. É simples, basta ir a esta página de Facebook e votar até ao final do dia 11 de fevereiro.

"Criámos este festival porque não existe muito este tipo de oferta no inverno, e criámos uma unidade artística e de comunicação entre todos os concertos. Têm em comum serem no Dia dos Namorados", explicou à agência Lusa Paulo Sousa Martins, um dos promotores da iniciativa.

Nesta primeira edição, haverá apenas música portuguesa, com oito concertos em oito cidades: os Xutos & Pontapés, no Porto, Sara Tavares, em Lisboa, António Zambujo, em Évora, Jorge Palma, em Leiria, João Pedro Pais, nas Caldas da Rainha, Luisa Sobral, em Castelo Branco, Rita Guerra, em Ílhavo, e Miguel Araújo, em Vila do Conde, num concerto já esgotado.

"Todos eles são artistas queridos do grande público e com grande qualidade", explicou o produtor, referindo que o alinhamento dos oito concertos não esquecerá o romantismo do Dia de São Valentim.

"Os Xutos & Pontapés [que atuarão no Coliseu do Porto] estão a preparar um concerto especial, a pensar nesse dia. Todos os artistas convidados estão em fases diferentes das suas carreiras. Há quem tenha discos mais recentes, outros não, mas todos irão adaptar-se ao conceito", explicou.

A ambição dos produtores do festival é, no próximo ano, alargá-lo a mais cidades, sobretudo às que tenham pontos turísticos de interesse, aumentando assim a oferta cultural nesse dia, disse Paulo Sousa Martins.

O MEO Kanal 292827 vai preparando a espera para o Dia dos Namorados com videoclips de alguns artistas do cartaz, como Xutos & Pontapés, Rita Guerra, Sara Tavares, Miguel Araújo ou João Pedro Pais.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 50 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.


publicado por Luis Soares às 09:57
link do post | comentar | favorito
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Pedro Cazanova leva música house ao MEO Kanal

Distinguido dentro e fora de portas, Pedro Cazanova é um dos DJs nacionais mais bem sucedidos. O MEO Kanal 707707 ajuda a perceber porquê.

 

Com uma carreira que chega há anos a todos os continentes, com maior destaque em países como o Brasil, Angola, Moçambique, Líbano, Roménia ou China, Pedro Cazanova é uma das referências da house music que tem surgido em Portugal.

Em 2009, o DJ produziu a faixa que seria um dos maiores êxitos de sempre da música eletrónica nacional. "Selfish Love", com a voz de Andrea, terá sido a canção que mais contribuiu para que o nome de Pedro Cazanova chegasse a um público cada vez mais alargado.

Desde então, o seu percurso foi marcado por temas como "My First Luv", "My Body & Soul", "Go Where The Love Is", "Troubles", "When It Rains", "You and I", "I Am Free" ou "Do You See Me Too?", alguns destes colaborações como cantores como Kellie Allen, Abigail Bailey, Luke Derrick ou Lottie Mathews. Mais recentemente, "Love Will Take You Higher" convidou a portuguesa Kika e "On Fire", com Max’C, foi o cartão de visita do seu novo álbum.

O MEO Kanal 707707 reúne os videoclips de algumas destas canções e destaca-se como ponto de passagem obrigatório para quem quer ficar a par do percurso de um dos DJs portugueses mais internacionais.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 40 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.


publicado por Luis Soares às 10:02
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Sobre

Tudo o que sempre quis saber sobre o MEO Kanal. Tem dúvidas? Pergunte nos comentários deste Blog.

Pesquisar

 

Posts recentes

O Carnaval voltou ao MEO ...

Vêm aí os Óscares!

Os Melhores Momentos Fica...

Perturbações nas estatíst...

Feliz 2017 com o MEO Kana...

O MEO Kanal está no MEO F...

Posso emitir em direto no...

O OH! está no MEO Kanal

Carlos do Carmo e Agir em...

Arroios TV no canal 5050

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Últ. comentários

A resposta à sua questão foi encaminhada via email...
Quais os custos para este serviço?de transmissão e...
Alguns dos meus videos não carregam para o meu kan...
Boa tarde,O conteúdo do YouTube está sujeito às re...
Boas,Venho por este meio solicitar ajuda para pode...
Realizámos alguns testes e não ocorreu nenhuma ano...
tb verifico o erro de upload. Ha dias que tenho en...
O serviço de diretos no MEO Kanal, está disponível...
Olá, como posso fazer transmissões em direto no Me...
Para quando a conversão das extensões de vídeo MKV...
blogs SAPO

Subscrever feeds